Marketing Digital

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Oque é marketing digital?

Marketing Digital — é a promoção de produtos o u marcas por meio de mídias digitais, ou seja, são ações de comunicação que uma empresa pode utilizar por meio da internet, seja em celulares, tablets, computadores ou por outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.


Porquê que é necessário aplicar o

marketing digital na minha

empresa?

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Usando canais digitais como blogs, sites, mídias sociais, email e outros canais digitais, as empresas tentam solucionar problemas, e garantir que os desejos de clientes e potenciais clientes sejam realizados. O marketing digital tem como objectivo aumentar as suas redes de venda, fortalecer a sua marca e melhorar as suas vendas.


Quais são os benefícios?

1. Forte presença e visibilidade online.

Se uma marca não está na internet, ela simplesmente não existe. Pelo menos não para os seus clientes em potencial. Atualmente, ao ter contato com uma marca, muitos consumidores já perguntam diretamente pelo seu site ou redes sociais. Eles gostam de conhecer a identidade da marca, saber mais informações e sentir confiança antes de fazer uma compra. Os consumidores estão sempre na web para se informar e interagir. Se a sua empresa não estiver por lá para marcar presença na lembrança deles, outras empresas concorrentes irão ocupar o seu lugar.Por isso, é recomendável criar e publicar toneladas de conteúdo de altíssima qualidade para conseguir visibilidade, porque visibilidade na internet significa ultrapassar barreiras geográficas e literalmente atingir o mundo inteiro. Praticamente não há limites para o alcance da sua marca no mundo digital. 


2. Gerar engajamento.

A internet permite que, além de atrair um cliente e aumentar as oportunidades de vendas, as empresas possam criar relacionamentos duradouros com o cliente. A grande diferença que a comunicação digital trouxe é que ela não é uma via de mão única: as marcas podem oferecer conteúdos relevantes, muito além da publicidade puramente comercial, e os consumidores podem responder e interagir com as empresas.Com essa interatividade, os laços que se criam entre marcas e consumidores são muito mais fortes. E, num cenário em que a concorrência está cada vez mais acirrada, conquistar o engajamento da sua empresa com os seus consumidores é essencial para se manter na sua lembrança. 


3. Acompanhar a jornada de compra e venda.

Antes, a jornada de compra dos consumidores era relativamente simples. Primeiro, ele via uma publicidade na TV ou ouvia na rádio sobre um certo produto, ia até uma loja e tomava a decisão lá dentro, onde também fazia o pagamento. Agora não é mais assim, a tomada de decisão não é linear. Quando seu cliente em potencial entra em contato com a sua marca, basta um clique para ele comparar sua empresa com a concorrência, e ver todas as alternativas disponíveis para ele e assim efectuar a sua venda.O Marketing Digital permite acompanhar toda essa jornada de compra. Assim, fica mais fácil ajudar o cliente a resolver todas as suas dúvidas e objeções e influenciar sua decisão de compra. 


4. Tem maior alcance e gera audiência.

Independentemente de qual for o tipo do público-alvo da sua empresa, é bem provável que a maioria deles estejam na internet. Por esse motivo, a sua empresa precisa focar em implementar o marketing digital para que ela seja vista por quem realmente importa (público alvo). Para isso, a criação de um site é uma das principais indicações quando se pensa em investir no marketing digital para pequenas empresas ou grandes empresas.Isso porque você consegue hospedar nele conteúdos de extrema utilidade e relevância para aumentar a taxa de leads, construindo uma base de contatos, da qual possuirá informações pessoais do usuário, como nome, e-mail, profissão etc. Ao mesmo tempo em que você gera audiência, também gera engajamento com os seus clientes. 


5. Excelente custo-benefício.

Um dos grandes benefícios do marketing digital é que você pode começar com baixo investimento. Isso te será útil já que quase todas as ferramentas do marketing digital são baratas. Você pode criar engajamento realizar grandes vendas e ainda focar nas ações que realmente deram certo para a sua empresa começando com baixo investimento, bom né. 



E então, que tal implementar o marketing digital na sua marca?

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